Foto É inaugurada pela Google a primeira região de Cloud na América Latina

É inaugurada pela Google a primeira região de Cloud na América Latina

O Google inaugurou, nesta terça-feira (19), sua primeira região de Cloud na América Latina. Sua Estrutura física foi montada na cidade de São Paulo, ela será responsável pelo atendimento de toda a América Latina, proporcionando a seus clientes até 85% menos latência. O Google Cloud Platform (GCP), trará maior velocidade, desempenho e flexibilidade, através de sua plataforma.

 

Além das vantagens já citadas, a oferta de cloud na região local traz mais uma facilidade para os brasileiros: o pagamento do uso dos recursos poderá ser feito em Reais, sendo os impostos previstos recolhidos automaticamente pelo Google. "Essa é a primeira vez que a Google oferece a opção de pagamento em moeda local nos mercados em que oferece a GCP", diz Fabio Andreotti, diretor de Google Cloud no Brasil.

 

"Vamos oferecer pagamento local com modelo único de preço. Qualquer cliente com CNPJ brasileiro vai receber a cobrança em reais para o uso da nuvem aqui ou em outra das 11 regiões do mundo", disse o executivo durante o evento de inauguração. Segundo Fabio Andreotti, a possibilidade de pagar em moeda local, somada ao modelo de precificação, faz com que o custo benefício chegue a ser 60% melhor que o dos concorrentes diretos da companhia.

 

Para o vice-presidente global de datacenters do Google, Joe Kava, a oferta de menor latência e a possibilidade de pagamento em moeda local são dois itens importantes no check-list dos CIOs que buscam uma razão, ou um bom argumento, para convencer suas empresas e equipes a migrar dados e aplicações corporativas para a nuvem.

 

Fonte: IDG NOW, Olhar Digital, Startupi, Startse