Foto Facebook lança plataforma corporativa para anúncio de vagas de emprego

Facebook lança plataforma corporativa para anúncio de vagas de emprego

O Facebook recentemente lançou uma nova plataforma corporativa de anúncios de vagas, com o objetivo de auxiliar seus usuários que estão à procura de uma oportunidade de emprego, o Business Platform.

 

Trata-se de uma área para que as empresas possam divulgar as vagas disponíveis. O novo recurso permite que as página corporativas que estejam na plataforma façam postagens de oportunidades de emprego como se fosse uma atualização na sua linha do tempo, com a diferencial de poder detalhar mais a vaga oferecida e a posição.

 

O interessante é que junto com a publicação da vaga é disponibilizado um botão nomeado “Apply Now” (“Inscreva-se Agora”) que permite aos candidatos o preenchimento de qualquer ficha ou registro que o empregador exigir e envio pelo Messenger. O mensageiro do Facebook também pode ser usado para que o candidato e o empregador possam ter maior contato.

 

O vice-presidente de publicidade da rede e agora o encarregado pela Business Platform, Andrew “Boz” Bosworth, comenta que quer descobrir “como a rede social pode se tornar cada vez mais útil para sua vida”.

 

O Business Platform foi planejado a partir da percepção que pequenas empresas estão tendo dificuldades em contratar funcionários e a maioria das pessoas estão disponíveis para uma oportunidade com um salário melhor, mesmo trabalhando e satisfeitas com seu emprego atual. Contudo a novidade está disponível apenas para as páginas de empresas dos EUA e do Canadá.

 

Fonte: IG, StartSe, Tecmundo