Foto Gmail agora pode ser usado para fazer transferência de dinheiro para seus contatos

Gmail agora pode ser usado para fazer transferência de dinheiro para seus contatos

Os usuários dos serviços da Google podem se surpreender mais uma vez, pois a gigante das buscas está sempre inovando e trazendo maior praticidade à vida de seus usuários, e desta vez não foi diferente, a companhia criou um novo recurso que possibilita a transferência de dinheiro para seus contatos, para isso é necessário fazer uso do Google Wallet, que pode ser baixado no Google Play, e transferir direto pelo Gmail, sem qualquer burocracia.

 

A novidade foi lançada nesta terça-feira (14/03), porém só esta disponível em território norte-americano e na atualização mais recente do Gmail. Vale lembrar que para que você possa enviar créditos é necessário que o contato de destino tenha uma conta no Gmail.

 

O novo recurso funciona da seguinte maneira, quando o usuário for compor o email, basta clicar no botão de anexo para que sejam exibidas todas as opções, além das que já conhecemos, como imagens e arquivos, terá a opção de envio de valores. Ao selecionar esta opção ele deverá informar o valor a ser tranferido, uma descrição e enviar. Para quem irá receber, basta clicar no anexo do e-mail e receber o valor enviado, como mostra o exemplo abaixo.

 

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital