Foto Google anuncia ferramenta para criação de site a partir da plataforma Google Meu Negócio

Google anuncia ferramenta para criação de site a partir da plataforma Google Meu Negócio

Muitas empresas atualmente não tem site na internet e com isso acabam deixando de divulgar seus produtos e serviços, além de perder também oportunidades de negócio, pensando nisso a Gigante das buscas criou uma solução para atender esse público.

 

Segundo Luiz Barroso, Vice-Presidente de Engenharia para as Plataformas de Geolocalização do Google, "Hoje, apenas uma pequena parcela das mais de dez milhões de pequenas e médias empresas brasileiras tem um website para o seu negócio, seja porque é muito complexo, caro ou muito custoso em termos de tempo".

 

Recentemente a Google anunciou durante seu evento Google for Brasil, em São Paulo, que até o fim do ano estará lançando um novo recurso que permitirá criar sites gratuitos e otimizados para dispositivos móveis quase instantaneamente. O site poderá ser criado em apenas alguns minutos com base nos dados registrados pelos empresários na plataforma Google Meu Negócio.

 

"Já estamos fazendo um teste com 50 mil empresas brasileiras para ter certeza de que tudo estará perfeito até o lançamento. Por enquanto, o teste é apenas por convite, mas disponibilizamos um formulário em g.co/meunegocio para os empresários registrarem seu interesse e avisaremos quando o recurso for disponibilizado para todos", Comenta o porta-voz da Companhia.

 

As informações armazenadas pelo preenchimento do cadastro do Google Meu Negócio serão inseridas de forma automática dentro do site, faltando para o usuário apenas escolher a aparência e, se necessário, fazer ajustes no texto. Ao finalizar todo este processo o site será visualizado em um domínio gratuito disponibilizado pelo Google: business.google.com/website/(nome da empresa)

 

Fonte: Discovery, Correio, Startupi