Foto Google cria Doodle para celebrar 50 anos de linguagens de programação para as crianças

Google cria Doodle para celebrar 50 anos de linguagens de programação para as crianças

Nesta segunda feira (04/12) o Google criou e disponibilizou em sua página inicial um novo Doodle para celebrar os 50 anos das linguagens de programação para crianças, trata-se de um mini game com conceitos básicos de lógica.

 

O game é composto por 6  níveis, onde o objetivo e fazer um coelhinho percorrer um trajeto e colher todas as cenouras ao longo do caminho, para isso basta selecionar alguns comandos e testar apertando o botão “play” para ver o que acontece, quando todas as cenouras são colhidas o jogador passa para o próximo nível até zerar o jogo.

O Doodle foi desenvolvido por duas equipes do Google (Google Doodle e Google Blocky) em parceria com a MIT Scratch inspirado no meio século da criação da linguagem de programação Logo. inventada pelo matemático Seymour Papert nos anos 1960, com a intenção de ensinar crianças a construírem seus códigos de maneira divertida e simples, diferente da programação convencional. O método permitia  as crianças programassem os movimentos de uma tartaruga sobre uma tela preta.

 

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, TechTudo, IG Tecnologia