Foto Google permite buscar empregos direto por seu buscador

Google permite buscar empregos direto por seu buscador

Nesta terça-feira (20/06) a Google lançou uma plataforma de busca de empregos direto por seu buscador, o Google for Jobs. A iniciativa tem o objetivo de tornar mais fácil e rápida a volta de pessoas, que no momento estão desempregadas, ao mercado de trabalho.

 

O Recurso está disponível para desktop e dispositivos mobile, está em funcionamento apenas nos Estados Unidos, e por enquanto a gigante das buscas não informou se tem planos de expandir a ferramenta para outros mercados.

 

O Google for Jobs funciona da seguinte forma, ao fazer uma busca por oportunidades de emprego o usuário irá encontrar vagas publicadas em sites como LinkedIn e Monster, além de informações exibidas nos sites das empresas que estão à procura de novos funcionários.

 

Os usuários também podem clicar nos links para saber mais informações sobre as vagas e fazer buscas por localização, nome do contratante e a data da publicação, além de poderem também habilitar alertas para quando uma nova vaga, a partir das buscas feitas, surgir.

 

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, IDG NOW