Foto Mudança para cloud aumenta o faturamento das empresas de TI

Mudança para cloud aumenta o faturamento das empresas de TI

Empresários do ramo de TI estão bastante otimistas quanto aos benefícios trazidos pela admissão do modelo de nuvem, e esse otimismo pode ser percebido devido ao resultado de uma pesquisa realizada recentemente pela Advance, empresa de consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais.

 

Foi constatado que as empresas deste setor tiveram cerca de 17% do seu lucro, no ano de 2016, originado de ofertas na nuvem, com a probabilidade de crescimento de 31% no ano de 2018. Contudo muitos empresários, mesmo percebendo os benefícios deste modelo, tem receio quanto à transição para a nuvem e não sabem como adequar sua empresa para tirar o máximo proveito da plataforma e sentir o menor impacto possível pela mudança.

 

O primeiro passo é observar o mercado e analisar suas tendências, com isso elaborar uma estratégia para absorver bem as oportunidades minimizando o efeito das ameaças. porém compor um plano de projeto e anota-lo não é uma prática muito comum nas empresas que já estão a mais tempo no mercado.

 


O passo seguinte pode ser ainda mais difícil para essas empresas, mas após todo o processo bem elaborado será constatada a melhoria trazida para a mesma. A nuvem traz maior praticidade as atividades realizadas no cotidiano das empresas, como comunicação, vendas e implementação, permitindo um retorno mais rápido e um alcance cada vez maior.

 

Fonte: Startupi