Foto Páginas falsas de emprego são usadas como novo golpe para roubar dados

Páginas falsas de emprego são usadas como novo golpe para roubar dados

Atualmente estamos passando por um período muito difícil, onde várias pessoas estão em busca de uma oportunidade de emprego e muitas vezes recorrem aos sites de vagas de trabalho que são ótimos meios para conseguir uma oportunidade, além de muitas vezes terem um retorno mais rápido.

 

Contudo, fique atento e não saia se cadastrando em qualquer site, pois está sendo aplicado um novo golpe por meio de páginas falsas de vagas de grandes empresas. As páginas plagiadas são tão parecidas com as originas das empresas que mais de 300 mil pessoas já curtiram ou estão seguindo, são os grupos Americanas, Coca-Cola, Carrefour e firmas de recursos humanos especializadas em reposição no mercado de trabalho.

 

No último mês foram criadas mais de 30 oportunidades falsas, segundo identificou o laboratório de segurança digital DRNDR Lab, que se aproveitaram da vulnerabilidade e esperança de quem procura por uma oportunidade de trabalho neste final de ano.

 

“Cibercriminosos estão se aproveitando da alta taxa de desemprego no País para chamar a atenção para falsas promessas de vagas. Na intenção de se realocar no mercado de trabalho, muitas pessoas estão se cadastrando em anúncios sem a certeza sobre sua veracidade”, diz o diretor Emílio Simoni do laboratório.

 

A falsa oportunidade é criada de forma bem atrativa, como se fosse a da empresa mesmo, e divulgada nas mídias, quando o usuário clica na vaga ele é direcionado para uma outra página com um formulário, onde deverá preencher um cadastro com seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, telefone e até cargo que gostaria de ocupar, a partir daí os criminosos aproveitam para roubar os dados das vítimas.

 

Fonte: Tecmundo