Foto Startup quer criar banco de dados com informações do DNA

Startup quer criar banco de dados com informações do DNA

Nosso DNA é uma parte importante de nós responsável por guardar muitas informações a respeito do nosso corpo e da nossa saúde, pensando nisso muitas empresas tem o interesse de aprofundar seus conhecimento nesta área, com o objetivo de encontrar a cura para diversas doenças e promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

Existem hoje algumas Startups e aplicativos que fazem a análise do nosso código genético e criam as melhores opções para cada tipo de DNA, como por exemplo o DNA Fit – uma aplicação que cria uma dieta personalizada usando como base os genes de cada usuário. Contudo, é necessário enviar individualmente uma amostra do código genético, que poderá ser solicitada por diversas vezes.

 

Levando essa situação em consideração, a Startup americana Helix teve a ideia de criar um banco de dados que armazenará as informações encontradas no DNA de cada pessoa, acabando com a necessidade de enviar um fragmento do código genético várias vezes, para cada serviço usado.

 

As informações coletadas ficarão em sigilo e serão compartilhadas apenas com as aplicações autorizadas pelo usuário do serviço. Para que o DNA seja mantido no banco de dados da Startup o usuário deverá pagar US$ 80, então irá receber um kit de amostragem para que possa coletar sua saliva e enviar o conteúdo novamente para a empresa; ela então sequenciará seu DNA.

 

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital