Foto WhatsApp Business permitirá que empresas se cadastrem com telefone fixo, porém ainda em fase de testes

WhatsApp Business permitirá que empresas se cadastrem com telefone fixo, porém ainda em fase de testes

Em setembro foi anunciada uma nova versão do aplicativo de mensagens voltada para empresas, o WhatsApp Business. Esta nova versão está sendo usado em fase de teste, por empresas selecionadas, através de um pré-cadastro no serviço da companhia.

 

O Novo aplicativo permitirá que as companhias registrem suas contas com telefones fixos e configurem um perfil público, com uma verificação parecida à usada nas redes sociais. Além disso poderão ter suas informações mais detalhadas, como endereço, descrição e site, diferente do é exibido atualmente pelo serviço. O objetivo é ter os perfis pessoais e profissionais separados, o que hoje funciona de forma “bastante rudimentar”, segundo a empresa ao fazer o comunicado do novo serviço.

 

Segundo Matt Idema, chefe de operações do WhatsApp, em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal, futuramente haverá a intenção de cobrar pelo uso do serviço,  porém não foi detalhado como seria feita essa cobrança. No Brasil, estão testando a nova versão do aplicativo companhias como o banco Itaú, em seu serviço Personalitté Digital, e a companhia aérea holandesa KLM, que disponibilizou o serviço para que clientes que façam reserva ou do check-in no site da empresa recebam informações via WhatsApp.

 

Fonte: G1, BBC, Olhar Digital